Disponibilidade do PoP-ES

A disponibilidade é um dos indicadores por meio do qual a RNP é avaliada em seu Contrato de Gestão. A  Diretoria de Engenharia e Operações (DAERO) mede constantemente a disponibilidade de cada Ponto de Presença (PoP) pela monitoração dos roteadores do backbone. O total percentual de respostas recebidas dos roteadores compõe o indicador no período de avaliação. Caso haja indisponibilidade, esta é devidamente registrada e categorizada.

No gráfico a seguir tem-se a porcentagem referente à disponibilidade, mês a mês, do PoP-ES/RNP e também da disponibilidade geral. A disponibilidade  do PoP-ES considera fatores inerentes ao PoP, como falha em alimentação elétrica, falha em equipamentos, falha humana local, etc.  A disponibilidade geral do gráfico leva em conta a disponibilidade do PoP-ES de maneira conjunta com a disponibilidade dos links providos pela operadora de telecomunicações.

A meta desde indicador é de, no mínimo, 99,8% de disponibilidade por período medido. Acompanhe abaixo o desempenho do PoP-ES para este indicador ao longo dos últimos anos.